Nos 85 anos da Rádio Renascença, a Orquestra Filarmónica de Viena atuou em Lisboa, na Altice Arena, apresentando dois nomes incontornáveis do repertório clássico: Tchaikovsky e Rimski-Korsakov.
A Orquestra Filarmónica de Viena esgotou a Altice Arena com um público em êxtase e uma acústica irrepreensível, contando também com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Na primeira parte a Orquestra interpretou a Sinfonia Nr. 4 em Fá Menor op.36, de Tchaikovsky, uma obra composta em 1877 e na segunda parte a suite sinfónica Scheherazade, op.35, de Rimski-Korsakov, composta em 1888 e baseada no livro Mil e Uma Noites. Houve ainda tempo para um caloroso encore, acompanhado por uma Altice Arena vibrante, composto pela polka Unter donner und blitz op. 324 de J. Strauss.
O concerto revelou-se inigualável e irrepetível, tendo sido uma oportunidade única para quem assistiu, assinalando uma data histórica de um dos maiores órgãos de comunicação social em Portugal.
A Orquestra Filarmónica conta com músicos considerados dos mais proeminente da “capital da música”, Viena, tendo os mesmos sido parte integrante de uma época musical que, devido à abundância de compositores e intérpretes de talento inigualável, é considerada única. O Maestro Tugan Sokhiev, considerado um dos melhores da nova geração, tem uma carreira fulgurante na condução das melhores orquestras, nas mais prestigiadas salas de espetáculos do Mundo.
O evento contou com a co-produção da MOT – Memories of Tomorrow, com a Genius Y Meios, com a direção técnica da PTE – Produção Técnica de Eventos e com a Rádio Renascença.