Veja aqui as últimas notícias sobre a Pandemia em Portugal e no Mundo.

Fim dos limites de lotação nos espectáculos prevista para outubro

O governo estima que 85% da população estará totalmente vacinada em outubro, quando deverá avançar a fase 3 do plano de desconfinamento e o fim dos limites de lotação.

Fonte: EventPoint
Data: 29.jul.2021

Ver notícia completa >

Festivais de Verão só depois de eventos experimentais em Lisboa e no Porto com testes à entrada

Concertos já em abril nas duas maiores cidades do país devem servir de balão-de-ensaio para retoma de espetáculos ao vivo. Promotores de festivais, Governo e DGS voltam a reunir-se a 4 de março.

Fonte: Observador
Data: 23.fev.2021

Ver notícia completa >

Se confinamento durar pelo menos dois meses, normalidade poderá regressar antes do verão

Previsões apontam julho como “um mês já liberto da pandemia”, mas se o confinamento durar “60 dias” pode acontecer já em maio, diz Henrique Oliveira, matemático e professor no Instituto Superior Técnico.

Fonte: Sic Notícias
Data: 26.jan.2021

Ver notícia completa >

O festival Primavera Sound experimentou fazer um concerto sem distanciamento. Os resultados chegaram agora

Assistir a um concerto sem distanciamento, mas com teste rápido feito, uso de máscara e desinfetante para as mãos. Os organizadores do festival Primavera Sound, que se realiza em Espanha e Portugal, fizeram a experiência em dezembro.

Na semana passada, um estudo realizado na Alemanha concluiu que o risco de contágio em salas de espetáculos é “mínimo”.

Fonte: Blitz
Data: 18.jan.2021

Ver notícia completa >

Novo confinamento. Saiba o que fecha e o que fica aberto

O Governo já decidiu como vai ser o próximo confinamento. Será igual ao de março mas com exceções: escolas e tribunais permanecerão abertos. Multas duplicadas para violação das regras de contenção como o teletrabalho obrigatório ou uso de máscara

Fonte: Diário de Notícias
Data: 13.jan.2021

Ver notícia completa >

O maior festival da Nova Zelândia aconteceu com 20 mil pessoas e sem máscara

A Nova Zelândia já não regista qualquer caso de transmissão comunitária do coronavírus há meses e conta, atualmente, com menos de 80 casos ativos. Por isso, as pessoas já vivem com alguma normalidade. Como quem diz, vão a festivais de música sem máscaras ou distanciamento social.

Nos últimos três dias de 2020, o Rhythm and Vines, o maior festival da Nova Zelândia, aconteceu e não contou com qualquer medida de prevenção contra a covid-19. Cerca de 20 mil pessoas juntaram-se para se despedirem, ao som de várias bandas, de 2020. Ao ver as fotos nem nos lembramos que há uma pandemia a restringir e a confinar outros países.

Fonte: RFM
Data: 06.jan.2021

Ver notícia completa >

 

Testes rápidos à covid-19 com recurso a saliva disponíveis a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira já estão disponíveis os testes rápidos de antigénio da BioJam para detetar a covid-19 com recurso a saliva e, como informa a farmacêutica em comunicado, “já foram alvo de notificação junto do Infarmed”.

Desta forma, já é possível evitar “o desconforto associado aos convencionais testes de antigénio que utilizam as zaragatoas para recolha de amostra”. Talvez os resultados podem ser obtidos mais rapidamente, com apenas 15 minutos de espera.

Fonte: Sol.sapo.pt
Data: 30.dez.2020

Ver notícia completa >

 

Vacinação em Portugal já arrancou. Diretor de Infecciologia do S. João foi o primeiro a ser vacinado

A campanha de vacinação contra a covid-19 na União Europeia arranca este domingo em vários Estados-membros. A primeira fase em Portugal tem prevista a chegada de 1,2 milhões de doses de uma vacina que é facultativa, gratuita e universal, sendo assegurada pelo Serviço Nacional de Saúde.

Fonte: Sic Notícias
Data: 27.dez.2020

Notícia em formato de vídeo

Ver notícia completa >

 

Agência Europeia do Medicamento aprova vacina da Pfizer/BioNTech

A Agência Europeia do Medicamento aprovou esta segunda-feira a comercialização da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. Na conferência de imprensa, a responsável pelo organismo mostrou-se confiante em como a vacina poderá ser eficaz contra a nova mutação do coronavírus.

Fonte: Jornal de Negócios
Data: 21.dez.2020

Ver notícia completa >

Em Portugal será possível vacinar contra a covid-19 até 75 mil pessoas por dia

Francisco Ramos, coordenador da task force criada pelo Governo para gerir o plano de vacinação contra a covid-19, diz que Portugal deverá comprar mais do que os 22,8 milhões de doses que já estão acordados com as farmacêuticas nos próximos meses. “É um enorme erro que qualquer país seja egoísta e queira as vacinas só para si. Não é possível ficarmos protegidos se nos vacinarmos só a nós.”

Fonte: Jornal Público
Data: 21.dez.2020

Ver notícia completa >

Testes de 15 minutos à covid-19 aprovados para festivais no Reino Unido. “Isto pode mudar tudo”

Entidades de saúde no Reino Unido aprovaram um dispositivo de testagem rápida que pode ser usado em festivais como o mítico Glastonbury. Saiba como funcionam

Fonte: Blitz
Data: 27.nov.2020

Ver notícia completa >

SHARE:

MANTENHA-SE INFORMADO!

Todas as informações pessoais serão tratadas de acordo com a Politica de Privacidade da MOT. Email Marketing by E-goi Email Marketing by E-goi
Social

MOT © 2021. Todos os direitos reservados.

Powered by bolder