Devido ao contexto pandémico e desafiante que todos nós enfrentamos, é fundamental para a MOT – Memories Of Tomorrow e para Andrea Bocelli proporcionar um ambiente com a máxima segurança e conforto para todos. Sempre respeitando e cumprindo as normas estipuladas pela Direção-Geral de Saúde, eis as regras de segurança a cumprir antes, durante e após o concerto.
Para o staff, ou seja, toda a equipa envolvida na montagem e desmontagem do evento, será obrigatória a realização de testagem à Covid-19, com controlo regular de três em três dias, uso de equipamento de proteção individual, como máscaras e álcool gel, e a medição diária de temperatura.
Para o público, serão obrigatórios o uso de máscara, medição de temperatura e a desinfeção recorrente das mãos, através de pontos de álcool gel que estarão disponíveis pelo recinto. Não serão feitos testes à Covid-19 à entrada do recinto, nem será necessária a apresentação de um teste negativo. As medidas implementadas pela promotora para promover um ambiente mais seguro para o público serão a redução da lotação do estádio, distanciamento social nas bancadas e no relvado, higienização regular das zonas em comum e pontos de contacto, como corrimões e instalações sanitárias, supressão de serviço de bar para evitar a circulação de pessoas e a saída faseada do estádio no final do concerto.
Todas estas medidas são obrigatórias. Este investimento por parte da MOT – Memories Of Tomorrow é de uma elevada importância, pois proporcionar um espetáculo seguro para todos é o nosso maior dever.